segunda-feira, 13 de junho de 2022

A garantia (ao tomar decisão) que Aguinaldo queria: ser o candidato de Lula na PB

O ditado popular diz que "macaco velho não pula em galho seco". Apesar de contar com o apoio do prefeito Cícero Lucena e do governador João Azevedo para entrar na disputa pelo Senado, Aguinaldo Ribeiro precisava da garantia de que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não conseguiria uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) suspendendo a sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A preocupação de Aguinaldo nunca foi o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, mas, sim, o ex-governador que em conseguindo a liminar aumentaria a quantidade de nomes na disputa fragmentando o eleitorado e isso beneficia quem tem um bom recall.

O julgamento no STF – das liminares do concedidas pelo ministro Nunes Marques semana passada suspendendo decisões do TSE – complicou a já difícil situação de Ricardo Coutinho.

Bom de bastidores, Aguinaldo já costura um acordo com Lula. Quer ser o senador do petista na Paraíba. Os concorrentes são todos bolsonaristas: Efraim Filho (União Brasil), Bruno Roberto (PL) e o Pastor Sérgio Queiroz (PRTB).

Se Aguinaldo está entrando na jogada, é porque a bola não está dividida…(com Allan Kardec)

Nenhum comentário: