sábado, 18 de junho de 2022

Após Efraim Pai garantir que Efraim Filho não retorna mais para João Azevêdo, Pedro estende a mão para o Republicanos: ‘prontos para o diálogo’.

O pré-candidato ao Governo, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), deixou aberta a possibilidade, nesta sexta-feira (17), para eventual entendimento político com o Republicanos. “Estamos prontos para dialogar”, afirmou o parlamentar ao blog Agenda Política do jornalista Felipe Nunes.

A tese de aliança do Republicanos com o PSDB passou a ser discutida, nos bastidores, depois que o partido presidido pelo deputado federal Hugo Motta demonstrou insatisfação com a condução da parceria firmada com o governador João Azevêdo (PSB) para as eleições de outubro.

O desgaste se acentuou depois que o governador abriu espaços para o Progressistas indicar o candidato a vice na chapa governista, um espaço que já era reivindicado pelas principais lideranças do Republicanos, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino.

O que diz Pedro?

Questionado pelo blog se teria dificuldades para firmar uma aliança com o Republicanos, o deputado Pedro Cunha Lima deixou o caminho aberto para possível entendimento. “Tenho inclusive boa relação com muitos do Republicanos”, lembrou.

Questionado se pretende buscar o diálogo mais próximo com o partido, respondeu: “Estamos fortalecendo a cada a dia um projeto pela Paraíba. Com esse objetivo, estamos prontos para dialogar”, disse.

Nesta sexta-feira (17), o ex-deputado e ex-senador Efraim Morais descartou possibilidade de Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato a senador na chapa de Pedro, retornar para a base governista. 

Leia: Efraim Pai descarta possibilidade de retorno de Efraim Filho para João Azevêdo e avisa: “O Foguete não dá ré e irá com Pedro até o fim da campanha”.

Nenhum comentário: