sábado, 18 de junho de 2022

Mostrando "zero" preocupação com queixas do Republicanos, João terminou a 6ª-feira ao lado de Aguinaldo no forró de Bananeiras - após circular com Lucas pelos municípios da região.

Depois das queixas da cúpula do Republicanos, leia-se o deputado federal Hugo Motta e o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino, seguindo de troca de farpas na imprensa da capital entre eles e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressitas)... o governador João Azevêdo (PSB) terminou a sexta-feira (17) junto com o próprio Aguinaldo na cidade de Bananeiras, na região do Brejo Paraibano.

João prestigiou a abertura do "São João" local junto daquele que definiu para ter como aliado principal nas eleições deste ano, quando disputará a reeleição. Antes, o governador circulou pelos município da região tendo a companhia do vice-prefeito Lucas Ribeiro (Campina Grande) - provável vice-governador em sua chapa.

O Republicanos, sem manter contato com João desde a manhã de quarta-feira (15), quando do anúncio de Aguinaldo de que iria indicar um nome para vice, soltou nota na noite de quinta-feira (16) avisando que "não admitia serem punidos por lealdade" e depois (na manhã de sexta nas rádios da capital via telefone) reafirmando que não iria aceitar "prato feito". João classificou a nota como "infeliz" e que tem conversado com o Republicanos aos menos três vezes por semana: "Se isso não é dialogar, não sei o que é", disse.

De imediato, Aguinaldo esteve presentes nos estúdios rebatendo cada queixa de Hugo e Adriano, dizendo que isso não passava de "conversa mole". E que teria acertado na decisão tomada (de indicar o vice e não disputar o Senado) para não ficar refém do que ele classificou "desses anjinhos". Confronto que deve perdurar até a convenção - em 5 de agosto.

Já à noite o governador pegou a primeira-dama dona Ana Lins e foi dançar forró em Bananeiros, demonstrando preocupação "zero" com as queixas do Republicanos. Teve a companhia do deputado Aguinaldo Ribeiro e do prefeito Matheus Bezerra, no camarote oficial.

Leia ainda: Hugo diz que não é adversário de Pedro e que João desenvolveu “fixação louca” por Aguinaldo

Aguinaldo rebate às acusações de Adriano Galdino e demonstra o racha na base de João: “Eu não tenho medo de ninguém. Quero ver ser mais homem do que eu para me enfrentar”.

Galdino diz que Aguinaldo esculhambou a base do governo e revela convite a Efraim para retornar ao grupo

Cotado para vice, Lucas cumpre agenda agora com João percorrendo municípios na região do Brejo; à noite prestigiam abertura do São João em Bananeiras que terá Gustavo Lima, Flávio José, Elba Ramalho, Alok...

Nenhum comentário: