sexta-feira, 17 de junho de 2022

Dobrou a aposta: após duro recado a João de que não admite serem punidos "pela lealdade", Republicanos pegou estrada com Efraim

Após o duro recado ao governador João Azevêdo (PSB), em nota (Veja Aqui) assinada pelo deputado federal Hugo Motta, na noite de ontem (16), a cúpula do Republicanos pegou a estrada com o deputado federal Efraim Filho (UB), pré-candidato ao Senado na chapa ao governo de oposição encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB). Hugo e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, participam de uma agenda em São João do Tigre refirmando que estão firmes com Efraim e não abre. 

O foguete de Efraim tinha feito na quarta-feira um pit-stop - após o anúncio da desistência de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado - voltando a decolar ontem. Teve início até uma articulação para repatriar Efraim à base do governo. Pelo visto, sem sucesso.  Nos bastidores da política, a pergunta é uma só desde ontem a noite: o Republicanos está querendo chegar onde? 

Na nota, deixaram claro que não admitem ser "penalizados pela lealdade ao governador" e que não aceitam ficar sabendo de formação de chapa "pela imprensa". Estaria sendo forçado um rompimento? Ou o partido pela envergadura que conquistou com competência na última janela, passou a querer ditar todas as regras do jogo? A ver os próximos desdobramentos.

Nenhum comentário: