quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cássio será voluntário e vai trabalhar para trazer uma AACD para a PB

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou que já iniciou contatos para que seja instalada na Paraíba uma unidade da Associação de Apoio à Criança Deficiência (AACD). Ele disse que já manteve contatos com diversos empresários no sentido de viabilizar a implantação desta importante instituição que não tem fins lucrativos e já tem 60 anos de atuação no Brasil no auxílio de crianças e adolescente portadores de deficiência física.
Na sexta (14), o senador eleito irá conhecer de perto as instalações da AACD de Pernambuco atendendo ao convite do diretor daquela unidade, José Nunes que é um paraibano natural de Cabaceiras e que ele conheceu recentemente em Brasília. “Esta visita representa o primeiro passo desta caminhada. Vou me dedicar de corpo e alma para alcançar esse sonho”, declarou Cássio no microblog Twitter. O objetivo inicial é para a instalação de uma unidade da AACD em Campina Grande.
Decidido a fazer um “firme trabalho voluntário”, Cássio disse que está pronto a colaborar com todas as entidades sérias que atuam em beneficio das pessoas mais necessitadas. Conclamando todos a ajudar neste empreendimento, Cássio disse que para que este sonho seja realizado vamos precisar de todo mundo.  E citou um verso da música “Sal da Terra” do cantor mineiro Beto Guedes “um mais um e sempre mais que dois".
A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 60 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Há mais de uma década, ela realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações. Mas os pacientes precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos.

Nenhum comentário: