sábado, 15 de janeiro de 2011

Confira a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP

Confira a seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (15) do jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
Sinal Vermelho - Os motoristas que trafegam pela PB-361, estrada que liga as cidades de Ibiara e de Santana de Mangueira à Conceição, devem ficar atentos durante o percurso e evitar os excessos no trânsito. Somente em 2011, mais de oito acidentes foram registrados com duas vítimas fatais.
Inverno - Os agropecuaristas da região estão animados com as informações sobre o inverno. A meteorologia aponta que os índices chuvosos devem ser maiores que os registrados no ano passado. Mas também alertam para o perigo de fortes ventanias, raios e chuvas torrenciais.
Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino começou o ano investindo na construção civil. Conforme ela havia prometido, estão sendo construídas, atualmente, dez casas na cidade. Na primeira etapa, serão erguidas 21 moradias nos bairros Belo Horizonte, Piancozinho e bairro da Cadeia.
Piancó II - Segundo informações da assessoria da prefeita, a empresa responsável pelos serviços é a PSK. O vereador Tota Militão, que acompanha os trabalhos, informou que foram gerados 30 empregos diretos na cidade e que em breve, outras obras serão erigidas.
Piancó III - O vereador José Bráulio Júnior, presidente da Câmara de Piancó, disse que após o recesso parlamentar pretende desenvolver ações inovadoras no legislativo mirim. Mas ele não quis adiantar o assunto. No entanto, já afirmou que o bloco de situação continua sólido e intacto.
Piancó IV - O atual presidente da Câmara, eleito recentemente, agradeceu o apoio da prefeita durante sua eleição para o cargo e disse que essa gratidão será retribuída com o bom relacionamento entre a prefeita e a base aliada. José Bráulio disse ainda que saberá buscar o melhor caminho para ambos os poderes.
Nomeações - Alguns órgãos regionais já foram ocupados. A 7ª Gerência Regional de Saúde, a 7ª Região de Ensino, o Batalhão de Polícia Militar, a Superintendência de Polícia Civil, os Detrans e hospitais regionais, respectivamente, já têm comando. Porém, ainda restam muitas outras chefias.
Agricultura - Segundo informações da Emater Regional as chuvas realmente deverão ficar acima da expectativa. A preocupação fica por conta da distribuição de sementes por parte do governo Estadual aos pequenos agricultores do Vale. A burocracia poderá atrapalhar a parceria entre ambos.
Concurso público - A prefeitura de Piancó vai realizar concurso público para professor. Serão oferecidas 82 vagas. As inscrições começaram dia 10 de janeiro, vão até o dia 17 e custam R$ 35,00. As provas serão realizadas dia 17 de fevereiro. Informações com a Fundação Alyrio Meira Wanderlei.
Saúde - Os hospitais regionais do Vale estão na UTI. Eles precisam urgentemente de atendimento administrativo para saírem do caos que se encontram desde os últimos dias do ano passado. Praticamente sem médicos, alimentação, remédios. A população reclama e pede urgência no socorro.

Um comentário:

Unknown disse...

Façam um favor para mim ,gostaria de saber quando a prefeitura de pedra branca vai cmar os aprovados no concurso ..
Que ja eram pra ter chamado obg adoru esse blog ele echeio de noticias ,,,