sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Marcelo diz que sua chapa tem espaço para Lindolfo, que dispara: "Não tem acordo. Não sou de renunciar"

Após encontro com outros 22 deputados que declararam apoio à sua reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), que afirma ter 28 votos, disse que está disposto a dialogar com todos os seus companheiros e declarou apoio, pela primeira vez, ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Admitiu, inclusive, a possibilidade do deputado Lindolfo Pires (DEM), que também se lançou candidato a presidente, participar da sua chapa. “Nós estamos abertos para que todos os companheiros possam participar da chapa”.
No entanto, o deputado Lindolfo Pires (foto) anunciou no meio da tarde de hoje que não renuncia a sua candidatura. “Não tem acordo. Não sou candidato de fazer acordo”, disse Lindolfo, que estava no Palácio da Redenção no momento da reunião de Ricardo Marcelo com os deputados. Antes, porém, ele teve uma audiência com o governador Ricardo Coutinho. O deputado não revelou o teor da conversa. Lindolfo tem um grupo de deputados ligados ao governo que apóiam seu nome para a presidência da Assembleia.
Ele, além de descartar renunciar a candidatura, disse que não aceita uma composição com Ricardo Marcelo, caso ocupasse um cargo na mesa. “Não sou candidato de fazer acordo”, afirmou Lindolfo. Lindolfo ainda acredita que possa reverter o quadro, mas a partir desse momento teria que ter muita habilidade para convencer os que já manifestaram apoio a Ricardo Marcelo a mudarem de idéia. (com Giropb)

Nenhum comentário: