domingo, 9 de janeiro de 2011

Prefeito Djaci Brasileiro entrega várias obras e ações ao povo de Itaporanga durante as comemorações dos 146 anos de Emancipação Política

Neste dia 9 em que Itaporanga comemora 146 Anos de Emancipação Política o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) executou uma vasta programação para entrega de diversas obras, programas sociais e ações desenvolvidos no município pela atual administração municipal, que vão mudar e mudar pra melhor, a vida da população. O início das atividades começou, às 8h, com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal realizado em frente ao Paço Municipal 'José Moacir Pinto', sede do governo municipal que passará por uma completa reforma a parti desta segunda-feira (10).
O hasteamento foi feito pelo prefeito Djaci, pelo executivo José Renato (gerente da agência da Caixa Econômica Federal recém inaugura em Itaporanga) e pelo vereador Zeca da Encarnação (presidente da Câmara Municipal). A solenidade contou com as presenças de secretários municipais, dos vereadores: Duvan, Lula da Farmácia, Zé Porcino e Zé Queiroz, além do ex-vereador Joaquim Salviano, dentre outros convidados, que aplaudiram o prefeito pelas diversas obras e empreendimentos públicos entregues ao povo de Itaporanga neste domingo.
Logo após a solenidade, em frente ao Paço Municipal, todos seguiram um roteiro de inaugurações que aconteceram em bairros diferentes. Em uma só manhã um pacote de obras foi entregue:
* Calçamento de seis ruas no Conjunto Chagas Soares.
* Construção de Rede Fluvial em várias ruas do Conjunto Chagas Soares.
* Entrega de Ala de Oficina de Artes no Caps I.
* Entrega de Unidade do Creas.
* Inauguração de Unidade do Samu.
* Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas.
* Entrega do Laboratório de Prótese Dentária.
* Entrega da Central de Regulação, Marcação de Consultas e Auditoria.
* Entrega de Canteiros nas principais avenidas da cidade.
* Entrega da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário da Bela Vista.
* Dentre outras iniciativas...
Os vereadores, por exemplo, foram unânimes em afirmar que Itaporanga está no caminho certo, por que tem um prefeito comprometido com o povo e que aplica corretamente as verbas municipais. Abaixo, você confere alguns momentos deste importante dia: 
O prefeito, juntamente com sua comitiva, visitou diversas avenidas da cidade que foram revitalizadas e ganharam novos canteiros que proporciona um melhor embelezamento das ruas, bem como, disponibiliza áreas mais verdes e com melhor comodidade, através de dezenas de bancos instalados em toda sua extensão.  

Em seguida todos se dirigiram até o conjunto Chagas Soares aonde foi entregue a população daquela localidade o calçamento de 06 (seis) ruas, atendendo uma antiga reivindcação local. Também foi construído Rede Fluvial em diversas ruas que junto com o calçamento acaba de vez com a lama, a poeira e os transtornos que vinha sendo causados. 
A felicidade dos moradores do conjunto era contagiante e externada por onde o prefeito e sua comitiva passavam. Com essas obras o prefeito Djaci mostra que a atual administração tem destinado atenção redobrada aos bairros mais carentes do município, como o conjunto Chagas Soares.
 
Na oportunidade, o prefeito também fez uma visita ao canteiro de obras da Escola Justina Emília, que ganha uma ampliação importante para receber em torno de 400 alunos. Quando concluída, nos próximos dias, a referida escola destinará para os alunos um laboratório de informática com mais de 80 (ointenta) computadores com acesso a internet.  
Os eventos realizados neste dia eram tantos que enquanto o prefeito seguia roteiro de entrega de obras os secretários Ricardo Pinto (Chefe de Gabinete) e Domingos Sávio (Esporte, Cultura e Turismo) se dirigiram até o Ginásio de Esportes 'O Demão' para efetuarem a premiação dos vencedores de vários torneios esportivos realizados ontem (08) e hoje (09).  
Um desses torneios foi o 'Zezim do Campo' em que as equipes vencedoras receberam troféus e premiação em dinheiro pelo sucesso do evento. Um dos vencedores foi a equipe do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'.  
Seguindo em sua programação o prefeito fez, ainda, a entrega de uma Ala de Oficina de Artes na Unidade do Caps I, ambiente em que os frenquentadores dispõe de espaço para descanso com total conforto e comodidade. O secretário Gaudêncio Mendes (Saúde) ciceroneou à todos pelos ambientes da unidade que recebeu elogios pela iniciativa.
Também foi entregue pelo prefeito Djaci o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), um importante equipamento em que os itaporanguenses terão à disposição profissionais gabaritados para atendimento especializado, como bem falou a secretária Geralda Figueiredo (Assistência Social). 

Um comentário:

Blog Catingueira em Foco disse...

Parabéns pela matéria!È um artigo que exige muito conhecimento e estudo.

maria helena