terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Lindolfo promove jantar hoje com deputados e com a presença de RC para discutir Presidência da AL. Já Marcelo entregará amanhã a RC lista com 26 apoios

O atual 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Lindolfo Pires (DEM) até que começou a semana uma boa notícia em sua luta pela Presidência da Casa, que tem eleição marcada para o próximo dia 1º de fevereiro. Eis, que conseguiu o apoio de dois ex-concorrentes ao cargo (Tião Gomes e Mineral) e a aprovação do governador Ricardo Coutinho que recomendou-o ir a caça de mais votos para garantir o pleito.
Executando a missão, um jantar na noite de hoje na casa de Lindolfo vai acirrar ainda mais a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado. O governador e o vice-governador, Rômulo Gouveia, participam do jantar oferecido por Lindolfo. Que ainda contará com a presença de todos os deputados que foram eleitos na base política de Coutinho.
Lindolfo marcou o jantar para tentar convencer a base aliada, na presença de Ricardo Coutinho, da importância e necessidade de ter um presidente da AL que tenha estado em sua base aliada. O deputado já tem o apoio do governador, de Cássio e do senador Efraim Morais, presidente estadual do Democratas. Mas é exatamente dentro do seu partido que Lindolfo enfrenta as maiores resistências.
Porém, Lindolfo encontra registência dentro do seu próprio partido. O deputado Branco Mendes (DEM), que articula assumir a 1ª Secretaria disse esta tarde que o DEM está "fechado" com a reeleição do presidente Ricardo Marcelo (PSDB). E revelou, ainda, que os deputados João Henrique, José Aldemir e Domiciano Cabral, ambos do DEM, também hipotecam apoio à Marcelo.
E para aumentar o acirramento da disputa, Branco afirmou que o PSB, partido do governador, terá a primeira-vice-presidência na chapa de Ricardo Marcelo. Neste caso, com o nome do deputado Edmilson Soares. Com cenário Ricardo Marcelo já agendou uma audiência amanhã (12) com o governador para entregar-lhe uma lista com nomes de 26 parlamentares que já manifestaram apoio a sua reeleição.
A lista seria composta dos seguintes parlamentares: Frei Anastácio (PT), Luciano Cartaxo (PT), Anísio Maia (PT), Gervásio Maia (PMDB), Chica Motta (PMDB), Arnaldo Monteiro (PSC), Trocólli Júnior (PMDB), André Gadelha (PMDB), Olenka Maranhão (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Raniere Paulino (PMDB), Doda de Tião (PMDB), Vituriano Abre (PSC), Wilson Braga (PMDB), Márcio Roberto (PMDB), Ricardo Marcelo (PSDB), Edmilson Soares (PSB), Branco Mendes (DEM), João Gonçalves (PSDB), José Aldemir (DEM), Caio Roberto (PR), Aníbal Marcolino (PSL), Daniella Ribeiro (PP), Toinho do Sopão (PTN) e Janduy Carneiro (PPS). Destes apenas cinco (destaque) votaram em Ricardo Coutinho.
Portanto, Lindolfo tem nestas próximas duas semanas que antecedem o pleito a missão de reverter cerca de nove (9) nomes dessa lista para lograr êxito... pois, neste tipo de eleição tudo pode acontecer! (com ZéEufrávio)

Nenhum comentário: