domingo, 29 de maio de 2011

PV realizou ontem na cidade de Lagoa o I Encontro do partido para discutir preservação ambiental do Sertão

O Partido Verde (PV) promoveu, neste sábado (28), na cidade de Lagoa, o I Encontro do PV para o Sertão. O evento contou com a presença do Presidente estadual do PV Sargento Denis (foto), que na oportunidade falou sobre a importância de pessoas de bem participarem da política. “Para que possamos mudar a visão da maioria das pessoas que repudia a política, temos que mostrar que ainda existe uma esperança e que essa é verde, por isso, fazemos questão de ter pessoas de bem no nosso PV”, ressaltou o presidente do PV da Paraíba.
O Ambientalista e presidente do PV na região de Catolé do Rocha e da cidade de Brejo do Cruz, Álvares kamark, falou sobre o maior problema ambiental que ele acredita ser. “O principal problema na minha visão é a falta de compromisso dos administradores com a implantação de políticas publicas ambientais que de forma gerais estão ligadas diretamente com todas as outras políticas. Quando um prefeito, por exemplo, cria uma Secretaria de Meio Ambiente na sua cidade e bota pessoas competentes e dá liberdade pra trabalhar todos os outros setores serão também afetados com a abrangência que tem as questões ambientais”, frisou.
Kamark destacou também o empenho do governador Ricardo Coutinho (PSB) em valorizar esse setor. “O nosso Governador Ricardo Coutinho está vendo isso e breve vai lançar estímulos para que os prefeitos desenvolvam efetivamente as questões ambientais e não fiquem mais falando que não têm dinheiro pra cuidar do nosso meio ambiente, falar isso é quem não quer trabalhar e fica inventado desculpas”, concluiu Álvares Kamark.

Nenhum comentário: