quinta-feira, 2 de junho de 2011

Em Bonito de Santa Fé: Hospital municipal passará por reforma e realizará cirurgias eletivas

O Hospital municipal de Bonito de Santa Fé, "Honorina Tavares de Albuquerque", irá passar por uma reforma estrutural nos blocos cirúrgicos afim de realizar as cirurgias eletivas nos próximos meses. Segundo seu diretor, Zé Paulino, um convênio firmado entre Estado e Prefeitura irá proporcionar condições de realizar cirurgias de média complexidade.
Atualmente o hospital, que é mantido com recursos próprios do município se destaca na atuação em saúde na microrregião, e atende pacientes, tanto do próprio Bonito de Santa Fé como de São José de Caiana,  Serra Grande, Conceição, Mauriti-CE e  Monte Horebe.
Vários profissionais de saúde se revezam no atendimento aos pacientes em plantões de 24  horas ininterruptas. Segundo o diretor, a unidade hospitalar atualmente  conta com  6 médicos plantonistas,  6 enfermeiras e 8 técnicos em enfermagem.
O hospital Honorina Tavares conta com 93 AIHS  que atendem  mensal uma média de 150 pacientes. O propósito da prefeita, Alderi Caju,  é investir no hospital municipal,  junto com o Estado para que a casa de saúde desafogue o HRC e passe a ter referência ainda maior na saúde do Sertão. (RadarSertanejo)

Nenhum comentário: