quarta-feira, 1 de junho de 2011

MP dá 48 horas para o Governo anunciar proposta de concurso para Saúde

O promotor da Saúde, João Geraldo, entregou um ofício ao secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Dias de Souza, cobrando uma resposta sobre a abertura de um concurso público para suprir a falta de médicos efetivos na rede estadual. O documento, enviado em caráter de urgência, deve ser respondido até esta quinta-feira (2) e serve de base para que, caso necessário, o Ministério Público entre com uma ação civil pública.
“O secretário diz que concorda com o MP, mas que no momento a Lei de Responsabilidade não permite realizar todas as mudanças necessárias. Para firmar o compromisso com o secretário, foi enviado o ofício que vai oficializar a posição de Waldson Souza. A perspectiva do MP é que o edital seja publicado no começo do segundo semestre”, disse o promotor.
Pelo ofício, o secretário tem 48 horas para detalhar a data do concurso, os valores das remunerações e a quantidade de vagas. Como o documento foi entregue ontem (31), a resposta deve ser dada até manhã. O problema, segundo o Ministério Público, é que faltam médicos efetivos nos hospitais da rede estadual.

Nenhum comentário: