terça-feira, 31 de maio de 2011

Rádio Difusora de Cajazeiras festeja seus 47 anos no ar

A Rádio Difusora de Cajazeiras AM 1070 está comemorando aniversário nesta terça-feira, 31 de maio.  Considerada uma das principais rádios do Nordeste,  a emissora completa  47 anos em operação desde 31 de maio de 1964. A Rádio Difusora durante toda a programação de hoje recebeu inúmeras homenagens de com depoimentos de ouvintes e profissionais que fizeram e fazem parte da história da emissora.
De serviço de Alto-Falantes à Emissora de Rádio. Em 5 de agosto de 1938, nasce na cidade de Cajazeiras a Difusora Rádio Cajazeiras. Um sistema de linhas físicas com alto-falantes instalados nas principais ruas, avenidas e praças, fixados em postes de iluminação pública e frentões de prédios, de propriedade da firma Carvalho & Dutra.
Esse serviço de alto-falantes, em 19 de março de 1964, inicia a fase experimental, como estação de rádio e em 31 de maio do mesmo ano passa a funcionar oficialmente, na atividade de rádio. Difusora Rádio Cajazeiras Ltda é a sua razão social e seus principais cotistas fundadores são: Antonio Carvalho, Antonio Dutra, Mozart de Sousa Assis, Jessé de Sousa Assis entre outros.
Atualmente a emissora conta com uma programação à frente de todas as concorrentes, principalmente em seu jornalismo. Atualmente sob a direção do Advogado a radialista Adjamilton Pereira, a Difusora segue na dianteira e atinge um índice de audiência difícil de ser alcançada, a exemplo do programa Boca Quente comandado pelos radialistas Adjamilton Pereira, Paulo Feitosa e Jota França.
Durante o programa Boca Quente dessa de hoje o proprietário da emissora, José Cavalcanti, falou da importância da emissora e destacou o trabalho dos profisionais da rádio e a preferência dos ouvintes. (Radar Sertanejo)

Nenhum comentário: