quarta-feira, 1 de junho de 2011

Na AL: oposição esvazia plenário, protagoniza bate-boca e ameaça travar votações nas Comissões da Casa

A bancada de oposição pôs em ação o plano de boicotar a ordem do dia na Assembléia Legislativa da Paraíba e resolveu esvaziar o plenário para impedir as votações na Casa. Segundo o deputado Raniery Paulino (PMDB), a oposição não vai ceder até que o governador Ricardo Coutinho (PSB) decida negociar com as categorias grevistas.
Com a atitude da oposição, o embate no parlamento ficou caloroso, ao ponto do presidente em exercício, Edmilson Soares (PSB), bater boca com o peemedebista Raniery Paulino. Em dado momento dos ânimos exaltados, Raniery sugeriu que o governador tivesse problemas mentais, e necessitava de um tratamento psiquiátrico. A declaração chateou o presidente, que exigiu respeito e a retirada da declaração das notas taquigráficas da Casa. O clima literalmente pesou.
O deputado Gervásio Maia Filho adiantou que as votações na Comissão de Orçamento também deverão ser boicotadas. O peemedebista ameaçou travar as votações caso o Governo do Estado não dialogue com os professores e médicos em greve. “Vamos travar as votações e pela Comissão de Orçamento não passará nenhuma matéria. Isso tudo tem que ser resolvido o mais rápido possível”, disse o parlamentar na tribuna da Casa.
Gervásio disse ainda que a mesma medida deve ser adotada por outros deputados oposicionistas que respondem pela presidência de Comissões.

Nenhum comentário: