O Serviço Social da Indústria (SESI) e a Prefeitura Municipal de Itaporanga (PMI) estão ultimando os trabalhos para a inauguração, na próxima sexta-feira (26), do projeto "Indústria do Conhecimento" fruto de uma parceria entre ambos. O projeto realiza aproximadamente 100 mil atendimentos por ano na Paraíba e está instalado em sete cidades paraibanas (João Pessoa, Campina, Patos, Sousa, Guarabira, Santa Rita e Cajazeiras), sendo a 'Rainha do Vale' mais uma beneficiada com uma unidade.
A inauguração será feita pelo prefeito Djaci Brasileiro e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Buega Gadelha, evento que será prestigiado por muitos empresários, políticos e sociedade sertaneja. Modelo usado nacionalmente, as Unidades SESI "Indústria do Conhecimento" funcionam como centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca, Internet, curso de informática, concurso de poesia e sarau, onde os usuários têm a oportunidade de acesso gratuito à informação e à apropriação do conhecimento.
O ambiente da "Indústria do Conhecimento" é projetado para facilitar a acessibilidade física, com boas condições para leitura e estudo, além de acesso a tecnologias em horários adequados para os usuários. A unidade vai dispor de 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo inicial composto de 1.300 títulos impressos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis.
A "Industria do conhecimento" vai agir no fortalecimento da base educacional dos jovens, já que, no futuro, a biblioteca ainda vai oferecer cursos de curta duração, como informática, inglês, e de empreendedorismo. Um caminho certo na busca de crescimento duradouro e sustentado, galgado no conhecimento, instrumento necessário para o desenvolvimento de um município. Para o prefeito Djaci Brasileiro, o projeto é uma grande contribuição para um dos pilares de sua Gestão, que é valorização da Educação.
Na parceria o SESI entrega toda a estrutura pronta a Prefeitura que será responsável pela gestão e funcionamento da unidade, cedendo profissionais para serem monitores no local. Com isso, cumpre-se o papel social para melhorar a educação e a qualidade de vida da população local. Isso porque a qualificação dos cidadãos depende de uma boa educação básica, do acesso à cultura e à leitura.
Aliado ao projeto a Prefeitura continua com sua política de revitalização das praças e ambientes da cidade e, assim, decidiu instalar esta unidade SESI "Indústria do Conhecimento" na Praça 'Pulquéria Pinto Brandão', popularmente conhecida como Quesa Pinto ex-primeira-dama do município falecida no ano passado. A referida praça fica em frente ao Terminal Rodoviário "Lourival Rodrigues".
Praça e canteiros centrais próximos ao terminal rodoviários são revitalizados
Comentários:
Um comentário:
A cidade de Itaporanga está ganhando mais uma grande conquista, a melhor das heranças, a educação. E parabenizo o senhor Prefieto Djaci por mais um feito brilhante e grandioso.
Postar um comentário