segunda-feira, 30 de abril de 2012

Itaporanga: votação sobre concurso é adiada após alunos de curso em Segurança do Trabalho reivindicarem vagas

Jovens que cursam o curso Técnico em Segurança do Trabalho no ITEC, no Vale do Piancó, reivindicaram no último sábado ao vereadores de Itaporanga, durante sessão ordinária, que a área de trabalho fosse incluída nos próximos concursos a serem realizados no município. A Câmara apreciava projeto do Executivo sobre certame que pretende promover ainda neste semestre. 
Além da extensão da área, a escassez destes profissionais ainda preocupa a sociedade, segundo o grupo. Os vereadores, então, apoiaram a ideia e a votação sobre o concurso acabou sendo adiada para o próximo sábado (05/05). "Se tratando no apoio que pedimos, estamos felizes em saber que não estamos sozinhos nesta luta, pois, a partir de agora, contamos com total apoio dos vereadores de nossa cidade", disse Issac Pedro, um dos concluintes.
Conforme consta na CLT, toda e qualquer empresa, tem por obrigação ter que contratar pelo menos um profissional da área para cada vinte funcionários. Este é o caso contrário vivenciado atualmente no Vale do Piancó. (com Ascom)

Nenhum comentário: