terça-feira, 1 de maio de 2012

Secretário Chefe de Governo Lindolfo Pires reafirma apoio do governo ao realinhamento de Djaci e Porcino

Como publicamos semana passada o realinhamento político entre o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que em primeira mão anunciamos a presença deles pela primeira vez [após o anúncio] na abertura do 'Poeirão' deste ano. Esse realinhamento é o fato novo na política de Itaporanga, até momento, que põe na retranca os demais agrupamentos por não terem condições de apresentar melhores performance nesta fase pré-campanha.
A união de Djaci e Porcino, como publicamos também semana passada, não recebe obstáculos da parte do governador Ricardo Coutinho (PSB), que deu carta branca ao tucano para a montagem da melhor chapa que lhe garanta a reeleição, garantindo a Porcino a indicação do irmão Zé Porcino (PMDB) como vice do tucano. Com isso, excluindo pretensos pré-candidatos à vice que surgisse de dentro do PSB.
Assim sendo, a campanha de reeleição do prefeito contará com o apoio, além do governador RC, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do senador Cícero Lucena (PSDB), do senador Vitalzinho (PMDB), do prefeito de Campina Grande Veneziano (PMDB), do ex-senador Zé Maranhão (PMDB), do ex-senador Wilson Santiago (PMDB), do ex-senador Efraim Morais (Democratas), além dos deputados federais: Wellington Roberto (PR), Ruy Carneiro (PSDB), Hugo Motta (PMDB) e Wilson Filho (PMDB).
Resta, agora, para as duas lideranças políticas de Itaporanga as articulações para a formação das melhores chapas proporcionais em busca da eleição de uma bancada em torno de oito vereadores. Haja vista, que em se tratando da política local ter um grande números de 'tubarões' em torno da campanha majoritária não é garantia de sucesso, pois, para tanto é preciso um bloco formado de chamados 'pequenos'.
E, partir de hoje, Djaci e Porcino darão seguimento a essas articulações. Vamos aguardar o desenrolar das conversas e depois voltemos ao tema. Até lá....

Nenhum comentário: