sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeito Edivan Félix é um dos presos pela Polícia Federal

Prefeito é preso na operação 'Dublê' da Polícia Federal na Paraíba
Durante a Operação "Dublê" desencadeada na manhã de hoje pela Polícia Federal em busca de suspeitos de desvio de recursos públicos, vários empresários e prefeitos já se encontram presos, dentre os quais o prefeito Edivan Félix (PR) do município de Catingueira [que já foi preso em outras operações pela PF].
No dia 20 de março de 2009 ele foi detido por agentes da PF acusado de supostas irregularidades na folha de pagamento de funcionários. Na época também foram presos José Hamilton, secretário de finanças do município, e Theófito Gomes, funcionários da prefeitura. Eles dois foram presos junto com o prefeito na operação de hoje.
De acordo com as investigações da PF, os três eram acusados de falsidade ideológica e crime contra o sistema financeiro nacional, isto porque eles estariam contraindo empréstimos consignados em nome de mais 50 funcionários públicos durante os anos de 2006 e 2007. O prejuízo causado aos cofres públicos foi de quase R$ 1 milhão. Edvan chegou a passar mais de um mês preso no presídio de Patos. Na manhã de hoje, o prefeito foi preso como um dos envolvidos no desvio de mais de R$ 5 milhões dos cofres públicos.

Nenhum comentário: