terça-feira, 1 de maio de 2012

Delegado tem arma furtada de dentro do seu carro que estava estacionado em frente a 6ª DRPC de Itaporanga

Um delegado da Polícia Civil de Itaporanga teve sua arma pessoal furtada de dentro de seu carro, que estava estacionado em frente à Sexta Delegacia Regional de Polícia Civil, enquanto ele trabalhava. Segundo o delegado José Pereira, o crime pode ter acontecido na noite de domingo (29) mas só foi percebido na madrugada desta segunda-feira (30). Durante o dia, os agentes de investigação assumiram o caso e conseguiram localizar o revólver calibre 38, com um presidiário do regime semiaberto, que no horário do desparecimento da arma deveria estar recolhido na cadeia pública da cidade.
Conforme o agente Severino Lopes (Biu), o delegado assumiu o plantão na manhã do domingo e estacionou o carro particular próximo à delegacia de Itaporanga, como de costume. À noite, por volta das 22h, ele viajou em um carro da Polícia Civil até Piancó para lavrar um flagrante e retornou à 1h da segunda-feira. "Ele pensou que havia trancado o carro, mas deve ter esquecido de acionar o alarme. Quando abriu, não encontrou mais o revólver, algumas moedas e a chave da residência dele", informou o agente.
Depois de uma manhã investigando o furto, os agentes da delegacia chegaram a um albergado da cadeia pública de Itaporanga. "Eu fiquei grato aos agentes pelo empenho e o resultado rápido que tiveram na investigação", disse o delegado. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 21 anos entregou o revólver, que estava sem munição no momento do roubo. Como não houve flagrante, o suspeito não foi preso, mas deve continuar se apresentando à cadeia diariamente para passar a noite. O delegado prestou queixa e um inquérito contra o albergado foi aberto. A arma foi entregue ao delegado regional Cristiano Santana. A Polícia Civil vai solicitar perícias para averiguar se a arma chegou a ser utilizada em algum crime. (com G1PB)

Nenhum comentário: