sexta-feira, 4 de maio de 2012

Operação Dublê: prefeito Betinho Campos pulou muro de casa para fugir dos federais e viaturas da PF foram vistas também no município de Diamante

Além do prefeito de Catingueira, Edivan Félix (PR), que já está detido na sede da Polícia Federal em Patos, os agentes federais estão agora no encalço do prefeito de Cacimba de Areia, Betinho Campos (foto, do PMDB) que pulou o muro do apartamento onde mora e continua foragido. Documentos apreendidos comprovam desvios de r$ 4,5 milhões dos cofres federais com uso de notas fiscais frias. Um entrevista coletiva está sendo dada neste momento para detalhar a operação. O esquema pode estar atuando em pelo menos 91 cidades. Viaturas da PF foram vistas em Patos, São Bento, Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Diamante, São Mamede e Campina Grande. 
Betinho Campos
De acordo com investigações, as notas seriam apresentadas ao Governo Federal, na tentativa de comprovar gastos com obras e serviços nas áreas de saúde, educação, ação social, desenvolvimento rural e infra-estrutura urbana.O esquema tinha o seguinte modus operandi: prefeitos recebiam os recursos de diversos programas federais, sacam das tesourarias dos municípios para uso próprio e posteriormente, para comprovar sua aplicação, montavam processos de licitação e empenhavam notas ficais clonadas. As cidades chamaram atenção do TCE que promoveu fiscalização após constatar saldo a descoberto na tesouraria em valor superior a R$ 1 milhão. (com Priscila Guedes)

Um comentário:

Celiano disse...

O UNICO PREFEITO DO VALE DO PIANCÓ ENVOLVIDO É HERCULES DE DIAMANTE, CATINGUEIRA NÃO É MAIS DO VALE, É DO VALE DO ESPINHARAS, ELE LOGO CEDO FORAGIU TEMENDO SER PRESO JUNTO COM ALGUNS SECRETÁRIOS, COMO A EX DE SAUDE PRECANDIDATA MARCILIA.