segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vereador Zé Porcino será indicado como vice na chapa de reeleição do prefeito Djaci Brasileiro em Itaporanga

Zé Porcino será o vice na chapa de reeleição do prefeito Djaci
Com já se tornou tradição, no 1º de maio, o deste ano, marcará mais uma vez a prévia da disputa eleitoral que se avizinha. A novidade e o fato novo é o realinhamento entre os grupos do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) anunciado recentemente pelas duas lideranças políticas. Como já é de costume, a abertura do 'Poeirão', maior torneio de futebol amador do Brasil que tem início no Dia do Trabalhador, serve também, em anos de eleição, como prévia das chapas que serão homologadas no mês de junho, consequentemente, estabelecidas para o embate.
Djaci e Porcino voltam a ser aliados, mas será a primeira vez que PSDB e PMDB se juntam em Itaporanga, seguindo uma tendência que ocorre em nível estadual. Em, pelo menos, outros dez municípios da região a aliança está sendo formalizada entre as duas legendas. Na 'Rainha do Vale' o ex-prefeito Porcino, presidente municipal do PMDB, indicará o seu irmão, vereador Zé Porcino, como vice do tucano. A retribuição virá nas eleições de 2014, quando Djaci deve apoiar candidatura de Antônio à deputado federal.
PTB/PPS/PSC, dentre outros partidos oposicionistas, também irão marcar presença na abertura do 'Poeirão' cada qual com sua trupe. Pelo PTB já é dada como certa candidatura do ex-vereador Audiberg Alves (PTB) para enfrentar mais uma vez o tucano. Mas, o PTB ainda não sabe com quem contará para vice. O mais provável é que seja o PPS, com o ex-vereador Herculano. Pois o PSC pode não continuar nesse time após resultado de pesquisa encomendada pelo bloco que deixou Expedito Leite em último lugar.
Como sabemos o ex-superintendente do Dnit tem estrutura financeira própria para pleitear uma candidatura a prefeito, bastando tão somente conseguir adesão de outro partido que lhe forneça um bom vice, de preferência trazendo consigo também bom saldo de votos. Caso não consiga o feito o partido do 'Peixe' pode muito bem sair em faixa própria, já que dispõe de nomes. Mas, nesse caso comprometeria a chapa proporcional.
Essas são as três principais opções que podem surgir para a disputa majoritária, entretanto, saindo dividida as oposições irão trilhar um caminho muito difícil e sem perspectivas de chegada.  

Um comentário:

BSA disse...

A melhor escolha, Prefeito: Djaci Vice: Zé porcino..
Quem votar neles não vao se arrependerem. concertezaaaa já estão eleitos.