domingo, 15 de abril de 2012

O duro recado dos números da pesquisa Consult para RC

Os números da pesquisa Consult/Correio divulgadas neste final de semana dão um duro recado para o governador Ricardo Coutinho (PSB). A rigor, em João Pessoa, principal base político-eleitoral de Ricardo, a oposição detém, pela amostragem traçada pelo levantamento do instituto, mais de 60% das intenções de votos.
Não se trata de um dado desprezível. Muito pelo contrário. Com a união dos eleitores que votam em José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT) - só para citar os principais representantes das forças oposicionistas ao governo e, não por acaso, os líderes desta última pesquisa realizada na capital - é possível se criar um cenário de alta insatisfação não apenas ao governo municipal, mas também ao Palácio da Redenção.
Para Ricardo Coutinho, os dados da pesquisa publicada pelo Correio devem servir para abalizamento da situação e mudança de estratégia. Embora o "Dia D" da eleição distante - 3 de outubro - para uma liderança que tinha projetado um tempo considerável no poder, o quadro revelado neste sábado é, no mínimo, preocupante. Juntando os dois principais candidatos governistas - Estelizabel Bezerra e Nonato Bandeira - do PSB e PPS, respectivamente, o grupo ricardista à essa altura do processo sequer pontua dois dígitos na pesquisa.
Da Redação com Marcos Alfredo

Nenhum comentário: