sexta-feira, 20 de abril de 2012

Wilson Braga presta homenagem ao amigo Gil Galdino

O ex-governador Wilson Braga visitou o amigo ainda no hospital
Trajetória política recheada de troca de experiências e uma grande afinidade. Uma amizade que superava qualquer obstáculo, é assim que se define a ligação de amizade que uniu por longos anos o ex-governador e atual deputado Wilson Braga e o ex-prefeito Gil Galdino. 
Gil tinha a fama de prestigiar a classe mais humilde no município de Piancó e com este gesto cativava e conquistava muitos admiradores, considerado pelos aliados e por parte dos adversários um dos maiores líderes políticos da região, ele manteve até seus últimos dias um contato especial com a população, sem descriminar o eleitor, ele sempre dizia: "Não se espanta adversário, adversário se conquista".
O ex-prefeito de Piancó seria homenageado amanhã (21) com o lançamento de sua biografia: "Trajetória de um Líder Político", do escritor e amigo Clodoaldo Brasilino, a data do lançamento será adiada, onde todos poderão prestar uma homenagem de honra ao cidadão e líder político do Vale do Piancó.
Gil Galdino faleceu nesta quinta-feira (19), no final da tarde na Clínica Santa Clara, em Campina Grande. Ele lutava contra um câncer já alguns anos e não resistiu a doença. Ele era pai da prefeita do município Flávia Galdino e de Gilma Galdino, deixa também sua esposa Conceição de Maria Serra Galdino companheira de longos anos. 
Gil administrou Piancó por três vezes e é considerado um benfeitor do município.

Nenhum comentário: