terça-feira, 22 de maio de 2012

Bacharel em Direito, natural de Conceição, é detido suspeito de negociar favores em presídios em esquema de tráfico de drogas

A Polícia Civil divulgou um balanço parcial da operação Hidra 2, desencadeada na manhã de hoje em Patos, quando foram presas oito pessoas. A ação é uma continuação da Operação Hidra 1, que foi iniciada em março para desarticular uma quadrilha suspeita de comandar o tráfico de drogas de dentro de presídios da região. De acordo com o delegado Cristiano Jacques, o objetivo é prender suspeitos de integrar o esquema fora das penitenciárias.
Os oito suspeitos prestaram depoimentos na delegacia de já foram transferidos para o presídio de segurança máxima PB1, em João Pessoa. Entre os presos está o jovem bacharel em Direito Arquimedes Faustino Leite, natural de Conceição e que se formou pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP). Segundo a polícia, ele se apresentava como advogado de detento e seria responsável por negociar com os diretores de presídios para facilitar os pedidos dos internos, com visitas em horários fora do habitual e até entrada de drogas. 
A operação foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. Além das prisões, foram apreendidos 3kg de crack, cerca de 200g de cocaína, maconha, um fuzil 762, um revólver 38, munição, 11 celulares e cheques, que totalizam o valor de 56mil. De acordo com o coronel Almeida [comandante do Policiamento Regional II] o fuzil era de uso exclusivo das Forças Armadas e sua presença entre as pessoas detidas fortalece as hipóteses sobre o poder da quadrilha.

Nenhum comentário: