Vereador Pádua Leite apresentou decisão da Justiça Eleitoral que lhe garante direitos políticos com eleitor de Piancó
A expectativa era grande ante galerias lotadas na sessão de ontem (24) da Câmara Municipal de Piancó diante da fala do vereador Antônio Pádua (PT) a cerca da notificação, que lhe foi feita pela Mesa Diretora da Casa, a respeito de um "Pedido de Notificação", assinado pelo advogado Daniel Galdino [presidente municipal do PSD] e subscrito por José Azevedo Leite, onde mostra que o petista não tinha nome listado na relação de eleitores de Piancó, extraída depois do recadastramento biométrico, levando com isso ao cancelamento de sua inscrição como eleitor do município.
O "Pedido de Providências", requereu à Casa que o petista apresentasse defesa sobre a "legitimidade para continuar exercendo o mandato de Vereador, considerando que o mesmo teve sua inscrição eleitoral cancelada pela Justiça Eleitoral". Pego de surpresa, na sessão do último dia 17, Pádua dirigiu-se ao Cartório Eleitoral (32ª Zona) e, em seguida, à João Pessoa em busca de solucionar o problema, apresentado ao povo de Piancó na sessão de ontem (24).
Pois bem, chegado a hora sessão e com as galerias lotadas por populares que queriam saber o que iria dizer o petista, a sessão foi aberta pelo Sousinha, diante da ausência do vereador/presidente José Bráulio, que logo passou a palavra para defesa de Pádua, que apresentou decisão da ministra Nancy Andrighi (Corregedora Geral da Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral) diante do Processo RS 50.045/2012-CGE aonde Pádua pediu a revisão da situação de exclusão da operação de revisão com cadastro biométrico requerida em 21/03/2012.
Na decisão, a ministra confirmou a retificação solicitada e determinou a alteração do status do mencionado RAE, a exclusão do ASE 469 e comando do código 604 (Procedimento CGE) para a inscrição em comento. O que resulta na confirmação de Antônio de Pádua Leite como eleitor do município de Piancó. (com Antônio Cabral)
Nenhum comentário:
Postar um comentário