terça-feira, 22 de maio de 2012

Prestes a assumir o Senado Carlos Dunga evidencia 'distanciamento' do governador Ricardo Coutinho: "Ele não me deve nada, nem eu a ele"

Carlos Dunga chegando ao escritório do prefeito Anchieta Nóia [2º plano] em CG
Informação divulgada primeiramente pelo Portal PB Agora, semana passada, dando conta de um possível realinhamento político entre o ex-deputado e atual suplente de senador Carlos Dunga (PTB) e o senador Cícero Lucena (PSDB), consolidando futuro pedido de licença do tucano no Senado Federal para se dedicar a sua campanha em João Pessoa, parece mais concreta do que se imagina.
Em rápido contato telefônico nesta segunda-feira (21), com a reportagem, "Dungão" mostrou-se distante do grupo político liderado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), ao responder com uma fala triste, se tinha 'mágoa' do governador: "Não, pelo contrário! Eu votei nele, não tenho mágoa de ninguém não! Não tenho mágoa alguma dele! Ele não me deve nada, nem eu devo nada a ele!", pontuou.
Entretanto, o tom de voz foi modificado quando questionado sobre um possível aproveitamento do presidente estadual do PTB, o ex-deputado federal Armando Abílio, numa secretaria no governo socialista, fato bastante noticiado na imprensa. Dunga foi irônico: "Armando votou contra ele, se ele está merecendo uma secretaria está tudo em ordem!", disparou. 
Nos bastidores comenta-se que o senador Cícero Lucena (PSDB) teria fechado um acordo com a Executiva Nacional do PTB [leia-se Roberto Jefferson e Fernando Collor] para ter o apoio do partido a sua candidatura à prefeito de João Pessoa. No acordo, teria ficado acertado que Cícero vai tirar licença do Senado para abrir vaga para o primeiro suplente, o ex-deputado federal Carlos Dunga, ficando o partido com mais uma cadeira no Senado.
Carlos Dunga votou em Ricardo Coutinho (PSB), à pedido do senador Cássio, mas não teve prestígio para indicar nenhum correligionário para cargo qualquer no governo. Nem mesmo no Vale do Piancó, onde   "Dungão" tem um fiel companheiro: o prefeito Anchieta Nóia [Pedra Branca].

Nenhum comentário: