quarta-feira, 23 de maio de 2012

PL doando terreno para construção do campus IFPB/Itaporanga chega a AL e hoje mesmo foi aprovado após articulação de Branco Mendes

O deputado estadual Branco Mendes (Democratas), em contato indagorinha com o o blog, informa que o projeto de lei doando terreno para construção de campus do IFPB chegou esta manhã na Assembléia Legislativa e hoje mesmo foi aprovado, depois uma articulação empreendida por ele nesse sentido.
Depois mobilizar o plenário para acelerar o processo de apreciação do projeto de lei 1.012, de autoria do Poder Executivo, o deputado Branco Mendes comemorou a aprovação do PL que autoriza a doação de uma área de 6 hectares, no município de Itaporanga, ao Instituto Federal de Educação. “Há vários anos venho lutando para que a região do Vale do Piancó possa dispor de um Campus federal universitário e de ensino profissionalizante”. 
A mensagem do governador chegou na manhã desta quarta-feira (23) à Assembleia Legislativa e, tão logo tomou conhecimento do seu teor, o deputado  começou a mobilizar os demais parlamentares para que o projeto obtivesse o parecer de constitucionalidade das Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, com a consequente aprovação em plenário.
Branco Mendes justificou sua pressa, em aprovar a doação do terreno ao IFPB, dizendo que essa é a concretização de um sonho antigo da população do Vale do Piancó, respaldada no fato de que os recursos para a construção do Campus em Itaporanga já estarem previstos no orçamento do Governo Federal. Agora, cabe ao IFPB iniciar os trabalhos para construção do campus em Itaporanga...

Nenhum comentário: