A notícia vinda de Budapeste, na Hungria, onde a Fifa se reúne com sua cúpula e todas as 208 federações nacionais, não é nada boa para Treze e Brasil de Pelotas/RS. A entidade máxima do futebol internacional decidiu hoje (24) suspender os dois clubes de todas as competições, após ambos ingressarem na Justiça Comum em busca de vagas na Série C do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (23), o presidente do STJD, Rubens Approbato, decidiu suspender as Séries C e D por conta de imbróglio jurídico envolvendo diversos clubes. A medida que teria sido tomada pela Fifa, e que será comunicada pela CBF nas próximas horas, ainda será revista, mas será mantida em vigor enquanto os dois clubes tiverem suas ações na Justiça Comum.
Enquanto o Treze obteve liminar na Justiça paraibana, o Brasil de Pelotas obteve na Justiça gaúcha a determinação para que a CBF o incluísse na disputa da Terceira Divisão. A Fifa tomou ciência da questão que envolve as duas últimas divisões nacionais durante a semana de reuniões que ocorre na Hungria. Além do presidente da CBF, José Maria Marín, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, também participa do encontro.
A suspensão pode ser revista, se os dois times desistirem das ações nos Tribunais de Justiça Comum dos respectivos estados. Com a decisão, o anúncio da retomada das Séries C e D deve ser feito em breve pelo STJD e pela CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário