domingo, 29 de julho de 2012

Força Tática do 13º BPM apreende arsenal em Santana de Mangueira


Numa ocorrência que durou cerca de 24 horas, policiais da Força Tática do 13º BPM apreenderam em uma residência na cidade de Santana de Mangueira um verdadeiro arsenal. Na casa, localizada na Travessa Eliza Ferreira Lima, os PMs encontraram uma espingarda calibre 12, da marca Boito; uma espingarda calibre 12, sem marca; dois revolveres calibre 38, da marca Taurus, sendo um com a numeração raspada; seis cartuchos calibre 12 intactos e treze cartuchos calibre 38 também intactos.
A ocorrência teve início às 16h30min do último dia 27, no Bar de Vanildo, localizado no centro da cidade. Alguns amigos bebiam descontraidamente, quando de repente um homem, sem motivo aparente sacou de uma pistola e passou a ameaçar outro homem que estava também no bar. Passado o incidente, a vítima junto com um PM que se encontrava de folga e presenciou o fato, procurou o Destacamento da Polícia Militar no local para relatar o fato.
Os PMs do destacamento diligenciaram e descobriram que o acusado havia entrado em uma residência. Os militares então fizeram um cerco na residência com o apoio de uma equipe da Força Tática do 13º BPM e comunicaram o fato ao Delegado Plantonista da região para que fosse solicitado um mandato de busca na residência. Na tarde de ontem (28), finalmente o Juiz plantonista da cidade de Cajazeiras, expediu um Mandado de Busca e Apreensão, e os policiais puderam entrar encontraram as armas.
Na busca, os PMs acompanhados de dois oficiais de justiça, constataram que não havia ninguém no interior da residência. A propriedade da casa e mais três pessoas foram arroladas como acusadas na ocorrência passada a Polícia Civil, pelos crimes de posse ilegal de armas e ameaça. (com a SCS do 13º BPM)

Nenhum comentário: