quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CPI da Cagepa: Frei Anastácio divulga nomes de deputados favoráveis a instalaçao da comissão

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje (1º) que conseguiu 16 assinaturas a favor da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar a situação financeira e contábil da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa ). O requerimento agora segue para mesa diretora da Assembleia que vai decidir se a CPI vai ou não ser instalada.
 “Seriam necessárias apenas 12 assinaturas e conseguimos 16. Portanto, vamos agora pedir a instalação da CPI”, anunciou Frei Anastácio. O parlamentar argumenta que a comissão vai servir para revelar toda a situação da empresa. “Vamos saber sobre empréstimos, salários, gratificações, investimentos, compras de de equipamentos, contratações de comissionados, entre outros assuntos”, afirmou.
O parlamentar disse que as discussões em torno do empréstimo de R$ 150 milhões que a empresa está querendo, levantaram muitos questionamentos que precisam de respostas. "Um deles é a dívida das prefeituras e empresas privadas que chega a R$ 300 milhões, segundo a própria empresa. Por que nunca cobraram essas dívidas e foram deixando se acumular? Será que não foram cobradas porque se tratava de aliados dos governos de então", indagou.
"Queremos saber quem é quem nessa história. Quem afundou essa empresa. A Casa de Epitácio Pessoa não deve se furtar a esse debate. Ele é necessário", frisou. De acordo com Anastácio, assinaram o documento os seguintes deputados: Vituriano de Abreu, Arnando Monteiro, Janduhy Carneiro, Luciano Cartaxo, Gervásio Maia, Anísio Maia (assinou antes de se ausentar), Guilherme Almeida, Trocolli Jr., Raniery Paulino, Daniella Ribeiro, Francisca Motta, Toinho do Sopão, André Gadelha, Caio Roberto, Olenka Maranhão, além dele próprio.
"Vamos saber sobre empréstimos, salários, gratificações, investimentos, compras de equipamentos, contratações de comissionados, entre outros assuntos, prometeu o deputado.

Nenhum comentário: