quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gervásio denuncia que Banco Gerador receberá 15% de multa se Cagepa liquidar o valor devido; empresa prepara novo aumento na conta de água

O deputado estadual Gervásio Maia fez novas denúncias, no programa Polêmica Paraíba desta terça-feira (31), sobre a Cagepa que podem prejudicar o pedido de empréstimo no valor de R$ 150 milhões com aval do Governo do Estado. Ele afirmou que só este ano a empresa contraiu um empréstimo de R$ 32 milhões junto ao banco Gerador. Segundo o parlamentar, o banco receberá além dos juros, 15% de multa se a Cagepa liquidar o valor devido.
Já o líder do governo, Hervázio Bezerra, contestou as observações de Gervásio e questiona o porque ele pede explicações da cláusula de apenas um dos bancos e porque não de todos os que concederam empréstimo à Cagepa nos governos passados e desafiou Gervásio e a oposição a ir à Cagepa dirimir dúvidas com a direção da empresa. Caso contrário, que votem o projeto.
O Banco Gerador tem sede em Pernambuco e é o único banco que realizou operações coma Cagepa já no governo Ricardo Coutinho. Durante o debate, Gervásio informou que a Cagepa já prepara um novo aumento na taxa de consumo. o pedido de aumento será de 9,75%, e já foi encaminhado à agência reguladora das águas.


Confira o áudio:
Confira o áudio:

Nenhum comentário: