quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça indefere candidaturas prefeito de Bastos (Pedra Branca), Odoniel (Diamante) e Miguelzinho (Boa Ventura); e de Duvan, Lula da Farmácia e Zé Armando que concorrem a Vereador em Itaporanga


Antônio Batos, Miguel Estanislau e Dr. Odoniel Mangueira
A juíza da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, Drª Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, indeferiu várias candidaturas, dentre as quais, a dos prefeitáveis Miguel Estanislau (PMDB), Odoniel Mangueira (PSDB) e Antônio Bastos (PMDB) que concorrem, respectivamente, as Prefeituras de Boa Ventura, Diamante e Pedra Branca. 
A magistrada também indeferiu candidaturas de três [fortes] postulantes ao cargo de Vereador em Itaporanga: João Pereira de Sousa (Duvan, PSD) e Lula da Farmácia (PSDB), que concorrem à reeleição, e do jovem Zé Armando (PSB), neto do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Audiberg Alves (PTB), ainda em julgamento devido a problemas justamente com a postulação da vice.
O vereador Duvan, entretanto, já havia colocado o filho Emanuel [Nel] na disputa como seu substituto, ou seja, não esperou pela decisão da magistrada. Enquanto, Lula da Farmácia almeja conseguir uma liminar para permanecer como candidato, mas caso não consiga já está registrado o nome de Rossane [sua cunhada e esposa do professor Josias Tolentino, gerente da 7ª GRE] para lhe substituir.
A decisão foi publicada hoje (2) atendendo pedido da Promotora Eleitoral, Drª Jamille Cavalcante. Os candidatos podem recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas, antes, tem que conseguir liminar para continuar no embate.

Nenhum comentário: