sábado, 4 de agosto de 2012

Reitora Marlene Alves denuncia retaliação do governador RC: “Ele está tentando inviabilizar a UEPB”

A reitora [itaporanguense] Marlene Alves (UEPB) está acusando o governador Ricardo Coutinho de "tentar inviabilizar a Universidade Estadual da Paraíba". Adiante, ela completa: "Mas, ele pode estar certo de uma coisa: nós vamos resistir. Ele não conseguiu nos intimidar. A UEPB é muito maior do que ele". Há dois dias, o governador acionou o Ministério Público contra a reitora, acusando de prática de improbidade e nepotismo em contratações.
Segundo Marlene, "todos os atos da UEPB são públicos, estão ao alcance da população e são absolutamente legais, nós nada temos a temer de um governador que não cumpre a Lei da Autonomia, não cumpre o orçamento da Instituição e não respeita a comunidade acadêmica". Adiante, rebate a acusação de prática de nepotismo: "Ele se refere ao meu esposo. Mas, ele precisa saber que meu esposo é concursado e foi eleito no voto chefe de departamento, não tem nada de nepotismo".
Na avaliação de Marlene, o governador decidiu acionar a UEPB junto ao Ministério Público, porque foi obrigado pela Justiça a publicar homologação dos dois concursos públicos realizados pela Instituição: "Nós precisamos impetrar três representações para que ele publicasse a homologação desses concursos. Nas duas primeiras ações, ele perdeu, mas não cumpriu, nessa última foi obrigado por causa de uma multa diária de R$ 1,5 mil".
Outra revelação: "O governador tentou, inclusive, anular o concurso, depois as contratações dos concursados. Não sabemos por que ele é contra concurso público na UEPB. Aliás, nós não sabemos por que ele é contra a Instituição, que tenta a todo custo inviabilizar. Essa sua perseguição é cruel e absolutamente irracional. Então, estamos determinados a reagir, porque estamos defendendo a legalidade e um patrimônio da Paraíba. Ele por vir do jeito que quiser". (com HelderMoura)

Nenhum comentário: