sexta-feira, 15 de março de 2013

Pesquisa mostra que reeleição de RC depende do apoio de Cássio

A síntese da primeira pesquisa wscom/consult na disputa pelo governo em 2014, é simples de compreender: o futuro do governador Ricardo depende exclusivamente do senador Cássio, ou seja, a manutenção da aliança lhe assegura uma condição privilegiada na disputa pela reeleição e, caso contrário, altera esta condição podendo amargar derrota em tão pouco tempo de gestão estadual.
A partir de agora, como dependerá de Cássio, Ricardo vai precisar resolver todas as pendências dos cassistas (que não muitos, insatisfeitos com o tratamento recebido até agora, mesmo sabendo que muita gente nessa condição de desconforto vai querer voltar atrás para conviver com o governador.
É a satisfação ou não dessa gente aliada que definirá o futuro de Cássio, apesar dele pessoalmente não querer ir à disputa em 2014, só que ele não existe sozinho - o cenário agora posto influenciará em sua decisão. O futuro está nas mãos de Cássio e já há quem diga que ninguém perde o cavalo selado à frente, como se dá agora, porque possa ser que 2018 seja uma outra conjuntura diferente e sem os mesmos níveis de possibilidade deste instante. (Walter Santos)

Nenhum comentário: