domingo, 10 de março de 2013

Prefeitura de Itaporanga diz que não autorizou queimada em lixão e que o mesmo deve ser desativado em breve com conclusão do aterro sanitário

Em contato mantido com o Blog, após denúncia levantada pelo vereador João Guimarães e o ACS Oliveira, quanto à queimadas no lixão localizado na Comunidade Rural de São Pedro, o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) disse que não há autorização da prefeitura para a prática de queimadas e existência desta é sob revelia da edilidade municipal. Ele afirmou que a proibição de queimadas foi, inclusive, determinada pelo Ministério Público e que a administração municipal está centrada na busca de recursos para conclusão do aterro sanitário.
Berguim disse que a intenção da prefeitura é desativar o mais rápido possível o lixão e transportar a grande demanda de lixo produzida na cidade para o aterro sanitário, que é o local adequado para este tipo de serviço. O gestor arrisca definir que em junho poderá começar a desativar o atual lixão do São Pedro, entretanto, os trabalhos desempenhados pela Seinfra naquele local consiste em colocar o lixo em células e recobri-lo com material argiloso, ou seja, barro/terra. Ele ainda disse que caso continuasse essas queimadas sem uma ação do dono do terreno, poderia vir a transferir o lixão para outro local.
Minutos depois, durante contato com o Blog, o ex-vereador Duvan Pereira, dono do terreno que abriga o lixão, revelou que a situação já estava sendo resolvida e que o próprio agente comunitário de saúde, senhor Oliveira, que fizera a denúncia garantiu não mais coletar assinaturas para compor abaixo-assinado pedindo providências sobre o caso.

Nenhum comentário: