segunda-feira, 6 de maio de 2013

Itaporanga sedia neste dia 08 encontro regional do CBH PPA...


Com o começo da mobilização social para renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) acontece amanhã (07), em Patos/PB, o 2º encontro regional do processo eleitoral 2012.
O 2º encontro regional acontecerá no auditório da Universidade Federal de Campina Grande(UFCG), Campus de Patos/PB, onde será dado publicidade ao processo eleitoral, e será informado as condições de participação e o número de vagas disponíveis para cada modalidade do Poder Público, de usuários de água e sociedade civil. Além da disponibilização dos formulários de inscrição para os interessados.
Os encontros fazem parte do processo de mobilização social do Comitê para motivar representantes do Poder Público, usuários de água e organizações da sociedade civil dos dois estados da qual a Bacia faz parte, Paraíba e Rio Grande do Norte, para participarem do CBH PPA.
Este será o 2º encontro realizado, o primeiro encontro aconteceu no dia 06 de maio em Caicó/RN. No dia 08 de maio será realizado o 3º encontro na cidade de Itaporanga/PB, na sede da Câmara de Vereadores do município.
Nestes encontros regionais, além da informações do processo eleitoral 2013, são apresentados questões sobre a importância da água, dos conflitos existentes por causa dela, da gestão descentralizada da água e da Bacia Piranhas, do que se trata o Comitê de Bacia, quais são as suascompetências, com base nos aspectos da Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei nº 9.433, 8 de Janeiro de 1997).
As datas e locais de realização dos Encontros está disponível em: http://www.cbhpiancopiranhasacu.org.br/site/ (Ivanilson Barros Júnior Assessor Comunicação Centro de Apoio ao CBH PPA)

Nenhum comentário: