sábado, 11 de maio de 2013

Vereadores protocolam Edital de Convocação para terça-feira pra discutir pedido de afastamento do presidente da Casa, Geneton de Caldas.

Clima de guerra na Câmara Municipal de Pedra Branca. O pedido de afastamento do presidente da Casa, Geneton de Caldas (PSB) deveria ser apreciado na sessão ordinária deste sábado (11) acabou sendo arquivado. O presidente da Comissão de Redação e Justiça, usando da palavra, requereu que a proposição fosse discutida e deliberada hoje, mas o pedido foi indeferido.
O cinco vereadores da situação, maioria na Casa, protocolaram esta semana na Secretaria da Câmara um documento em que pedem o afastamento de Geneton, da Presidência do Poder Legislativo-Mirim. De acordo com o vereador Beto Rodrigues (PCdoB), ele estaria descumprindo com sua responsabilidades como presidente daquela Casa. "O presidente não recebe nenhuma propositura que seja de autoria do Poder Executivo e com isto acaba causando grandes prejuízos à atual gestão municipal e, consequentemente, prejudicando a população de Pedra Branca", disse o comunista.
Diante da decisão tomada hoje pela Presidência da Casa, os vereadores de situação protocolaram um Edital de Convocação onde convocam todos os parlamentares-mirins para uma Sessão Extraordinária, a ser realizada no plenário da Câmara na próxima terça-feira (14), às 16h, a fim de discutir e deliberar sobre o despacho exarado pelo vice-presidente da Mesa Diretora, no qual arquivou monocraticamente a proposição que trata do afastamento do presidente. (com catingueiraonline)

Nenhum comentário: