sexta-feira, 10 de maio de 2013

Buba Germano conversou com Ricardo Marcelo sobre ato municipalista no próximo dia 13 na Assembléia Legislativa

Direto de João Pessoa - O presidente da Famup, Buba Germano, e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo, estiveram reunidos para discutir como será a sessão especial a ser realizada na próxima segunda-feira (13), quando os prefeitos farão ato em protesto à política adotada pelo Governo Federal em relação à seca. Buba e Ricardo acertaram que os prefeitos vão fechar as prefeituras neste dia e acamparão na sede da ALPB. Os deputados estaduais foram convidado a apoiar os prefeitos nessa sua nova luta.
"Estamos cobrando uma maior atenção do governo federal sobre a questão da seca, que deixou um rastro de destruição sem comparação na história do Nordeste", diz Buba. Numa reunião em Maceió, semana passada, os presidentes das entidades que congregam os municípios nordestinos se reuniram e definiram a programação da manifestação no dia 13 e um ato em Brasília, no dia 14, quando eles entregarão ao presidente do Senado e da Câmara a Carta do Nordeste. 
De acordo com a Carta, este ano mais de 1.400 municípios nordestinos decretaram Situação de Emergência. Isso totaliza 22% das cidades brasileiras. Quase 10 milhões de pessoas passam por problemas como a falta de água, a perda do rebanho e o desemprego. Se não bastasse os prejuízos, na Carta do Nordeste, os municipalistas explicam que a baixa arrecadação neste ano, principalmente do FPM, piora a situação.

Nenhum comentário: