sábado, 11 de maio de 2013

PSDB faz convenção, Ruy Carneiro assume presidência e Cássio evita falar sobre a disputa eleitoral de 2014

O PSDB fez sua convenção na manhã de hoje (11), em Campina Grande, oportunidade em que foi alçado à presidência estadual da legenda o deputado federal Ruy Carneiro, que junto com o senador Cícero Lucena destacaram a necessidade do partido participar das eleições de 2014 com candidatura própria ao Governo, citando o senador Cássio Cunha Lima, maior liderança política, como o nome mais apropriado para a disputa. Em seu discurso - na presença de um auditório lotado por militantes, prefeitos, vice-prefeitos, deputados e lideranças tucanas de todo o Estado, Cássio preferiu enveredar por temas nacionalizado e fez praticamente uma palestra sobre os principais problemas enfrentados pelo Brasil, na atual gestão do PT. 
Decidido a empinar o projeto nacional do PSDB, com a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. Num discurso longo, ele disparou contra o governo Dilma Rousseff: "Nenhum governo federal atentou tanto contra o Nordeste quanto este do PT", disse Cássio, se referindo ao atraso das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco, a má distribuição das receitas tributárias, ao fim da guerra fiscal e a criação de ministérios. De acordo com Cássio, a região não pode ficar vivendo de promessas e o Governo Federal não pode achar que com o Bolsa Família resolve tudo. "Não podemos ficar vivendo o resto da vida com o Bolsa Família. Temos que dar um passo a frente, procurar mudanças", disparou.
Já o governador Ricardo Coutinho, que está na região de Campina Grande cumprindo agenda administrativa, disse que vai iniciar as conversações com os partidos sobre a sucessão estadual em 2014. "Se nós começássemos a discutir 2014 agora, a cada passo do Governo iriam dizer que era por causa da eleição e não por causa de um planejamento". Sobre a aliança com Cássio, o governador ressaltou: "Nós estamos vacinados dessa tentativa de desestabilização, eu já tenho 52 anos e estou rodado na vida". Ricardo almoçou ontem com o prefeito Romero Rodrigues e secretários estaduais. Cardápio parceria para o Maior São João do Mundo e intensificação de obras em Campina Grande.

Nenhum comentário: