domingo, 5 de maio de 2013

Ex-senador Wilson Santiago, deputado Wilson Filho e o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley prestam últimas homenagens à Porcino.

O ex-senador Wilson Santiago, presidente estadual do PTB, e o deputado federal Wilson Filho (PMDB) desembarcaram em Itaporanga, por volta das 16h, para prestar últimas homenagens ao ex-prefeito Antônio Porcino, um dos grandes correligionários que os Wilson's tinham no Vale do Piancó. Quem também esteve presente no velório de Porcino, na parte da tarde, foi o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), que em 2010 teve no ex-prefeito itaporanguense um grande pilar na campanha vitoriosa de seu filho, o deputado federal Hugo Mota (o mais jovem do País).
Para Santiago, a morte do ex-prefeito causa consternação e enormes danos políticos, não apenas a Itaporanga e região, como, também, à própria Paraíba, dada a dimensão e a visão que ele demonstrava ter da problemática estadual, em seu todo. Wilson Santiago recordou, inclusive, de muitos momentos de lutas políticas e partidárias em que estiveram juntos, como filiados do PMDB, inclusive de campanhas eleitorais que se verificam, por esses tempos, em Itaporanga e por outras cidades do Vale do Piancó.
Já o deputado Wilson Filho, embora ressalvando não ter podido participar desses embates, disse que muito se impressiona de tudo quanto tem ouvido acerca do ex-prefeito, como sindicalista e político, e lastimou a morte prematura do mesmo, afirmando que a população, em particular, jamais o esquecerá, para sempre.
Ciceroneado pelo ex-vereador Toim da Loja, Wilson Santiago foi recebido pelo prefeito Audiberg Alves. Depois de prestar condolências à família de Porcino, Santiago e o filho seguiram rumo à cidade de Cajazeiras. A viúva Fabiana (terceira esposa de Porcino) sempre amparada pela irmã gêmea (de preto, e ambas na foto ao lado), agradeceu solidariedade de todos.

Nenhum comentário: