sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ministro da Justiça lança na PB o programa "Crack, é possível vencer", que foi tema de seminários em vários municípios, como Conceição.

brasil mais seguro e combate ao crack foto francisco frança (12)
Direto de João Pessoa - Solenidade no Palácio da Redenção marcou acordo de cooperação do Brasil Mais Seguro e do termo de adesão ao Programa "Crack, é possível vencer", entre os governos Federa-Estadual e Municipal, que deverão se unir para colocar em prática ações de enfrentamento às drogas na Paraíba. A solenidade contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, da presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra, do procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, dentre outras autoridades. 
Vale registrar que esta batalha em proteção à vida e às famílias é uma das principais bandeiras do jovem deputado federal Wilson Filho [que estava presente na solenidade]. Desde o início do seu mandato ele apresentou requerimento que resultou na criação da primeira comissão na história do Congresso Nacional para tratar exclusivamente da problemática das drogas. Em 2011, a Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate às Drogas (CEDROGA) deu início suas atividades.
O deputado Wilson Filho foi eleito vice-presidente da CEDROGA e promoveu importante Seminário Estadual de Políticas Públicas de Combate às Drogas, além de diversas audiências públicas realizadas nas Câmaras Municipais das cidades de João Pessoa, Sousa, Conceição, Princesa Isabel, Campina Grande, Catolé do Rocha, Soledade, Monteiro, Mari, Cajazeiras e outros municípios. Em Conceição o evento foi articulado pela então vereadora Nena Martins. 
Em 07 de dezembro de 2011 foi lançado pelo Governo Federal, no Palácio da Redenção, o programa "Crack, é possível vencer". Em audiência, Wilson Filho solicitou ao ministro José Eduardo Cardoso a adesão da Paraíba no programa e também a construção do primeiro Centro Público de Tratamento para Dependentes Químicos na Paraíba. Wilson Filho comemora a ação do Ministério da Justiça de atender o seu pedido e trazer o programa de enfrentamento às drogas para a Paraíba. O Plano Nacional de Combate ao Crack está estruturado em três eixos: Prevenção, Cuidado e Repressão. 

Nenhum comentário: