sexta-feira, 17 de maio de 2013

Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' festeja mais um ano a aprovação de dezenas de alunos no Vestibular 2013...

Num mundo competitivo como o que vivemos, buscar a qualificação profissional é fundamental. No caso dos alunos concluintes do Ensino Médio, o acesso ao Ensino Superior é o primeiro passo para essa qualificação. Tão importante e significativo quanto ser aprovado no Vestibular ou conseguir uma vaga mediante ao bom desempenho no ENEM e Sisu, é o preparo dos candidatos até chegar a essa fase. Um ensino de qualidade durante a formação básica tem importante contribuição nesse processo. 
Referência na área educacional, o tradicional Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' comemora mais um ano os ótimos resultados com a aprovação de dezenas de alunos em vestibulares realizados em diversas instituições de ensino, universidades federais/estaduais e faculdades. Os passos de futuros engenheiros, advogados, jornalistas, pedagogos, nutricionistas, arquitetos, fisioterapeutas, psicólogos, entre tantas outras escolhas trilham agora mais confiantes, pois levam consigo a aprendizagem trabalhada ao longo do Ensino Médio e as vivências e valores repassados por toda a equipe do Colégio, desde o Ensino Fundamental, que além de profissionais em potencial, também forma cidadãos. 
Em contato com o Blog, a direção do educandário disse que sente-se orgulhosa pelo desempenho de seus alunos, ao garantirem vagas no Ensino Superior em renomadas instituições de ensino. Ora, como obter êxito em um processo seletivo sem estar bem preparado? Investir na formação é primordial. O compromisso da escola com os alunos, e suas respectivas famílias, é lhes proporcionar um ensino de qualidade, e o papel desses alunos é absorver e aproveitar tudo que lhes é oferecido. Só assim o sucesso, e o ingresso em boas universidades se torna possível e, consequentemente, bons profissionais e cidadãos vão sendo formados.
O sentimento de dever cumprido gratificou a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' aprovados. A direção deste tradicional educandário itaporanguense, a professora Petronila Neves (na foto acima), diz sempre que o Colégio trabalha visando a formação para a vida, oferecendo uma educação e ensino de qualidade, disponibilizando aos alunos o melhor material didático, aliado a uma equipe de profissionais gabaritados e oferecendo uma estrutura com espaços bem definidos, que atendam todas as necessidades e expectativas de excelente vida escola.
Tudo isso, diz ela, faz parte da conquista de cada um desses alunos que devem agradecer aos pais e familiares que lhes proporcionaram essa formação ao longo da vida e que hoje colhem os frutos desse investimento. "É motivo de muita comemoração. Ficamos muito felizes", disse a diretora Petronila Neves. Em fim, O Colégio Diocesano parabeniza seus alunos por essa grande vitória e acredita no sucesso, baseado na sua educação de qualidade. Eis, abaixo, a relação dos aprovados no Vestibular 2013: 
01. Lourimar Beethover - Computação (UFPB) / Engenharia Florestal (UEPB)
02. Jéssica Araújo - Ciências Biológicas (UFCG)
03. Murilo Kerly - Direito (FIP)
04. Acilon Antônio - Física (UEPB)
05. José Judeilton - Química (UEPB) / Engenharia Química (Sisu/UFCG)
06. Maria Clara - Serviço Social (UEPB)
07. Josias Tolentino - Odontologia (FIP) / Ciências Biológicas (UEPB)
08. Erisson Araújo - Fisioterapia (UNIPÊ)
09. José Welerson - Matemática (UEPB)
10. Francisca Mikelly - Nutrição (FIP) / Computação (UEPB)
11. Luana Diniz - Administração (UEPB)
12. José Wesley Araújo - Computação (Sisu)
13. Mineli Alves - Direito (FIP)
14. Ana Cecília - Letras (UFPB) / Ciências Biológicas (UFCG) / Enfermagem (FIP)
15. Victor Hugo - Direito (Maurício de Nassau)
16. Ery-Jeferson - Enfermagem (UFPB) / Odontologia (FIP)
17. Mateus Vicente - Enfermagem (UFPB e Prouni)
18. Armando Costa - Direito (FIP)
19. Suzana Maria - Fonoaudiologia (UEPB)
20. José Mateus Aureliano - Biomedicina (FIP)
21. Nara Júlia - Enfermagem (UEPB)
22. Gustavo Rodrigues - Odontologia (FIP e UEPB)
23. Thalyta Karen - Química (UFPB)
24. Hugo Folly - Informática (FIP)
25. Eurides Siqueira - Psicologia (UEPB) / Odontologia (FIP)
26. Ana Thayannny - Fisioterapia (FIP)
27. Layane Bastos - Engenharia de Energia Renováveis (UFPB) / Ciências Contábeis (UEPB)
28. Joyce Pereira - Enfermagem (FIP)
29. Thalisson Henriques - Fisioterapia (FIP) / Direito (UNIPÊ)
30. Cayo Iaslley - Física (UEPB) / Ciências da Computação (UNIPÊ-Prouni)
31. Sara Morgana - Tecnologia dos Alimentos (IEF)
32. Luiana Ferreira - Ciências Biológicas (UFCG)
33. Juciano Romão - Sistema de Informação (UFCG)

Nenhum comentário: