sexta-feira, 17 de maio de 2013

Respondendo ao líder da situação, Jacklino diz não atuar com picuinha política: "Se eu agisse assim já teria acionado o TCE porque até hoje o Executivo não enviou os balancetes à esta Casa", disse.

Durante sessão ordinária realizada na noite desta quinta-feira (16), da Câmara Municipal de Itaporanga, mais um debate foi travado entre presidente da Casa, vereador Jacklino Porcino (PMDB), e o líder da situação, vereador Ubiramar (PTB). O debate foi iniciado quando o presidente dizia que a base de situação se incomodava desnecessariamente toda vez que eram feitas cobranças por parte dos vereadores pedindo ações da parte do Executivo Municipal.
"Em cinco meses de gestão o Executivo não enviou um único projeto pra essa Casa, nem que seja pra beneficiar a população. E é porque vocês (da situação) dizem que o prefeito (Berguim) está trabalhando em prol do povo. A única obra que a atual gestão tem é muito carro locado. Sem falar que a Vigilância Sanitária não tem veículo pra atuar no município", disse Jacklino. O líder da situação não gostou e disse que a Câmara paga a 14 servidores, mas só cerca de seis dão expediente. "Quero dizer a Vossa Excelência que os assessores dos vereadores não são obrigados a dar expediente na Casa, mas sim aos próprios vereadores", respondeu.
O presidente da Câmara, a partir daí, disse que a situação precisa saber receber as críticas que são dirigidas ao Executivo: "Se vocês estão se doendo é porque estão incomodados com as críticas. Mas esse é trabalho dos vereadores. Aqui eu não faço picuinha política porque se assim eu fizesse, já teria encaminhado ofício ao Tribunal de Contas denunciando que a Prefeitura ainda não enviou à Casa os balancetes, com a prestação de contas desses primeiros meses de gestão. E isso mesmo após o prazo dado pelo TCE. Eu não fiz isso porque não quero atrapalhar a gestão, agora, não posso deixar de cobrar as ações...", pontuou.
Jacklino, inclusive, alertou o próprio líder da situação se ele havia cobrado o mesmo do Executivo. "Chega-se nos PSF's e não há médico pra atender o povo. Não há remédios na farmácia básica. Eu não fiz crítica infundada à secretária de Saúde, mas cobrei uma melhora na prestação do serviço. Agora, é lamentável  ouvir um dono de locadora se gabar de ter alugado quase uma dezena de carros à Prefeitura, dos muitos que estão locados. Não há adesivagem em todos pra identificá-los. Em fim, eu não atuo com picuinha política agora jamais vou deixar de cobrar as ações do Executivo", concluiu Jacklino. 

Nenhum comentário: