quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trócolli Júnior almoça com Ricardo Coutinho e aumenta rumores de sua possível aproximação ao governador...

Onde há fumaça, há fogo. Em pelo menos 90% dos casos, esse ditado popular tem prevalecido e pode ser usado para definir a situação do deputado Trócolli Júnior (PMDB), oposição “de carteirinha” na Assembleia Legislativa com bom trânsito em muitos setores do Governo do Estado. Se já eram fartas as especulações sobre sua possível adesão ao governador Ricardo Coutinho (PSB), nas últimas horas a coisa tomou proporções inesperadas, inclusive provocando sérios atritos entre o parlamentar peemedebista e o deputado Carlos Dunga (PTB), o mais novo integrante da bancada governista.
Matéria publicada no site PBAgora revela que o estopim da discórdia teria sido um almoço na residência da prefeita do município de Barra de São Miguel, durante a recente visita do governador ao Cariri paraibana. A anfitriã, Lucy Costa (PMDB), teria reunido na mesma mesa farta Ricardo Coutinho e Trócolli Júnior (conversando ao pé do ouvido, na foto acima), a quem segue politicamente. Como Dunga é aliado do grupo que faz oposição à prefeita, soltou o verbo condenando o encontro. Dunga teria dito que não admite o governador ir às suas bases almoçar com seus adversários políticos. Os dois parlamentares dividem votos em vários municípios da região, além de Barra de São Miguel. Aliados de Trócolli em Alcantil, onde o filho de Carlos Dunga é adversário do atual prefeito, também teriam sido convidados para o banquete na casa da prefeita.
Enquanto Dunga “bufava” de raiva, Trócolli debochava da situação, de acordo com a publicação, alegando que “ele (Dunga) estava sem prestígio com Ricardo Coutinho, mesmo sendo governista”. Seja qual for a versão correta, o episódio acendeu a “luz amarela” do PMDB que, inclusive, já teria admitido reunir a executiva estadual para tratar desse e de outros casos. O deputado Gervasio Maia, por exemplo, tem ido à inaugurações de obras do Governo em sua região de atuação.

Nenhum comentário: