sexta-feira, 17 de maio de 2013

Presidente da Câmara de Itaporanga Jacklino Porcino pede consenso e propõe diminuição do recesso parlamentar de quatro para dois meses

Buscando colocar os trabalhos legislativos em consonância com a consciência tida pelo trabalhador comum, que trabalha diuturnamente, o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino (PMDB) pediu consenso aos seus pares no sentido de aceitarem proposta pela diminuição do recesso parlamentar, que hoje é de quatro meses, para dois meses. Uma iniciativa mais do que justa e que atende apelos da população, que é quem paga os salários dos vereadores.
A Câmara de Itaporanga realiza sua última sessão, desse primeiro período, da atual legislatura, na próxima quinta-feira (23) e só retorna às atividades em 1º de agosto. Além dos meses de junho e julho, o recesso parlamentar em Itaporanga também compreende os meses de dezembro e janeiro, pois os trabalhos só são reiniciados em 1º de fevereiro, perfazendo assim um total de quatro meses de férias, período que para o presidente da Casa é muito longo.
"Peço aos senhores que entrem em consenso e vamos diminuir o recesso, para podermos produzir mais além de atendermos uma reivindicação da população tornando essa Casa ainda mais atuante", disse Jacklino. Em verdade, é até contraditório uma Casa Legislativa entrar em recesso duas vezes por ano, já que todos os trabalhadores dos diversos segmentos só tem um mês de descanso, como determina a legislação. A medida proposta por Jacklino tem o apoio de toda comunidade. Pois enquanto o trabalhador comum tem apenas 30 dias de férias, por ano, os vereadores de Itaporanga ostentam exatos 124 dias de descanso. 
Na sessão de ontem (16), a Câmara Municipal aprovou em primeiro turno, por unanimidade, sem qualquer discussão, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) enviada pelo Executivo Municipal. A matéria será novamente aprovada na próxima quinta-feira (23), agora em segundo turno, e a partir de então a Casa entra em recesso. A população agradece e aplaude caso o recesso seja diminuído. Parabéns ao presidente Jacklino Porcino pela coragem em propor tal medida, que sabemos não tem aceitação de todos os edis.

Nenhum comentário: