quarta-feira, 15 de maio de 2013

Enquanto o pau cantava, na Câmara, Luiz Couto tirava uma soneca...

4920f348ffdc6a5e23f2820442759fca
A sessão plenária  da Câmara Federal rolava solta nesta terça (14). Muita confusão, bate-boca, dedo em rixe… Mas com todo esse tumulto o deputado federal paraibano Luiz Couto (PT) não estava muito preocupado se a Medida Provisória dos Portos seria aprovada ou não, matéria que pautou ordem do dia do parlamento nacional.
Prova de que Couto não estava preocupado, veja foto acima o parlamentar da bancada paraibana em pleno repouso no plenário da Câmara.Cochilava, enquanto o “pau cantava” no plenário. E aí vai uma definição lapidar de trabalho: “Sua muito o sujeito que ganha pouco. E sua pouco o sujeito que ganha muito”.
Parece ou não uma verdade eterna? Pois bem, não se trata de nenhum jogo de palavras, mas, conforme pudemos observar na postura do parlamentar petista, absolutamente não é, porque o plenário de um parlamento não é local para tirar um cochilo, nem que seja por um minuto. A foto acima resulta de um flagrante captado pelas lentes de um paraibano que estava na galeria da Câmara Federal. Munido de sua máquina fotográfica, não perdeu tempo: clicou! 
Observe-se que na cena, a faina do deputado Luiz Couto no seu local de “trabalho”, o plenário da Câmara. Petista, deveria ser o maior interessado na matéria – MP dos Portos – que estava em discussão. Afinal, é da base da presidente Dilma. Pergunta-se: Para que fingir que estou trabalhando se isso dá quase tanto trabalho quanto trabalhar? Matou o tempo da terça (14) numa soneca remunerada.

Nenhum comentário: