quarta-feira, 15 de maio de 2013

Prefeito Nilson Lacerda responde criticas do vereador Flávio Mangueira, as quais classifica como "infundadas" e "descabidas".

O prefeito do município de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), classificou como infundadas e descabidas as denúncias feitas pelo vereador Flávio Mangueira (PT) na última sessão da Câmara Municipal. De acordo com o gestor, o vereador não tem condições de fazer tais críticas já que o mesmo ainda não apresentou sequer um requerimento durante estes cinco primeiros meses de atividades legislativas.
Nilson (foto) lembrou que ao assumir a Prefeitura convidou o vereador para fazer uma visita a vários pontos da cidade e verificar a situação em que estava recebendo o município, um verdadeiro abandono, inclusive, com a concordância do próprio vereador. Nilson até admite algumas falhas no tocante a saúde, atribuídas as péssimas condições de como recebeu da sua antecessora (Vani Braga).
"Em Conceição temos dificuldades na saúde pública a exemplo de várias outras cidades do Brasil, mas estamos trabalhando para que isso seja resolvido o mais rápido possível", disse. Quanto a falta de médico Nilson disse que "isso não só acontece em nossa cidade, a carência é em todos os municípios, o que se vê são inúmeros anúncios procurando médicos para trabalhar no interior, e não tem, isso é público e notório".
Nilson pontua que apesar das dificuldades a saúde de Conceição já melhorou e muito nesses cinco meses. "Já abrimos todos os PSF's, existem médicos em toso, funcionamento normalmente, inclusive, com a distribuição de medicamentos. As campanhas de vacinação foram realizadas, superando as mestas exigidas. Reabrimos o CEO com atendimento odontológico de primeira qualidade. O SAMU está funcionando normalmente. O Hospital Caçula Leite tem realizado várias cirurgias, dezenas de pacientes já foram levados para João pessoa e para várias outras cidades, para realização de exames de alta complexidade. Estamos adquirindo uma ambulância zero quilômetro. Estamos recuperando mais duas que eu encontrei com o motor batido. Contratamos vários médicos como pediatra, psiquiatra, ginecologista, psicólogos, dentistas, ultrassonografistas, farmacêuticos, ortopedistas, dentre outros", relatou o prefeito.
Por todo esse leque de ações, Nilson não concorda com o vereador quando este diz que no hospital falta tudo e convida a imprensa para visita àquela casa de saúde para verificar se procedem as denúncias levantadas. "Estamos trabalhando, agora convido o vereador Flávio Mangueira a me apresentar uma fórmula mágica para resolver em tão pouco tempo de trabalho, toda a bandalheira que o grupo político ao qual ele pertence me deixou como herança. Se ele tiver essa fórmula, que ele me apresente", desafiou Nilson.
O prefeito pede paciência ao povo e convoca a união de forças para tirar a cidade do atraso em que se encontra, "vítima de um grupo político que comandou Conceição durante todo esse tempo". "O município está precisando é de ajuda e estou aberto ao diálogo para receber sugestões e até críticas construtivas. Sou um democrata, quero uma parceria com todos, principalmente, com a Câmara Municipal e com o povo para fazer o melhor para Conceição", concluiu. (com conceiçãoverdade)

Nenhum comentário: