sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pressionado por Ricardo, Rômulo agiu de forma precipitada e está pra ser engolido pela dinâmica da política...

Enquanto as principais lideranças políticas da Paraíba desconversam sobre quem vai votar para governador, Rômulo Gouveia se antecipou, na manhã de hoje, às decisões de junho e afirmou que fica com Ricardo Coutinho, mesmo com a candidatura de Cássio. Atitude inesperada,pois estamos falando de um político que sempre contou com o apoio do Clã Cunha Lima para crescer na vida política.
Para quem almeja ser senador, Rômulo não soube se utilizar da maior ferramenta da política: o tempo. Ao se precipitar, Rômulo agora corre o risco de ser engolido pela dinâmica da política. Por exemplo, se Cássio decidisse não ser candidato e manter a aliança com RC, obviamente teria direito a indicar o vice e o senador. E pelo gesto deselegante do 'gordinho', obviamente que ele não seria o indicado de Cássio. Assim, Rômulo receberia um não do governador e ficaria à deriva.
Noutro cenário, com Cássio partindo para a disputa eleitoral, com que cara Rômulo vai chegar em Campina pedindo para os campinenses não votarem em Cássio? E como defender Ricardo Coutinho no segundo colégio eleitoral do Estado estando o governador com 80% de rejeição? A decisão de Rômulo também o afasta de Romero Rodrigues, até então simpático à sua postulação ao Senado. Sem o apoio do prefeito que desenvolve uma gestão bem avaliada, e de Cássio, onde Rômulo buscaria votos para se eleger?
Em João Pessoa, onde Ricardo Coutinho não foi capaz de levar Estelizabel Bezerra para o segundo turno, nas eleições de 2012? Ao que me parece, ou Rômulo não ponderou os questionamentos à cima citados ou ele foi pressionado pelo governador e disse o que disse da boca pra fora. Qualquer pessoas com o mínimo de discernimento político não abandonaria Cássio para ficar com um governo rejeitado em Campina. 
O gesto 'kamikaze' de Rômulo repercutiu mal em Campina e gerou comentários impublicáveis, tanto por parte da classe política como do eleitorado. Em resumo, Rômulo acaba de perder nos dois cenários. Caso Cássio não saísse candidato, indicaria os dois nomes para a chapa de Ricardo. E sendo candidato, Rômulo terá dificuldades até para andar nas ruas de Campina e arriscar pedir voto contra Cássio. Porém, na volta ninguém se perde... (Kardec)

Nenhum comentário: