sábado, 15 de fevereiro de 2014

Romero afirma que não é problema para aliança com PMDB e seguirá a decisão que o PSDB tomar no dia 24...

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), disse ontem que não seria empecilho para uma eventual aliança entre o seu partido e o PMDB nas eleições estaduais deste ano, se a maioria dos tucanos decidir pela coligação. A declaração foi feita durante entrevista, no Ipsem, ao ser indagado sobre uma possível união das legendas, a partir de um encontro esta semana entre os senadores Cássio Cunha Lima (PMDB) e Vital do Rêgo (PMDB), em Brasília. A entrevista ocorreu antes da entrega de cheques para apoio financeiro a eventos religiosos e carnavalescos da cidade.
O PSDB fará reunião no próximo dia 24 para definir as diretrizes a ser tomada rumo às eleições. Na hipótese de marchar em faixa própria, vai abrir as conversações com outras legendas, podendo ser até o PMDB. “Eu sou muito flexível nisso. Se for uma aliança com o PMDB, numa decisão majoritária do partido, mesmo tendo a divergência local, eu vou acompanhar a decisão do PSDB. Eu não vou de forma nenhuma criar um problema. Eu tenho a compreensão que eu não estou vivendo este momento eleitoral de 2014”, assinalou o tucano.
Ainda na entrevista, ele reconhece que tem uma questão no município com o PMDB, citando o embate eleitoral recente e que poderia trazer algum transtorno. “A eleição é estadual, eu não delibero sobre ela. A decisão que o partido tomar eu sigo. Se for para se coligar com o PT, e se for uma decisão majoritária do partido, eu vou apoiar. Se for o PSOL, PCO, PSB, PSTU ou qualquer partido”, frisou.
Por fim, Romero Rodrigues sustentou que é preciso construir um processo novo na relação política. “A relação é observar o que é melhor para o Estado. Eu não posso compreender que, por conta de Campina, nós vamos criar uma divergência em torno da Paraíba. Se houver consenso e uma posição majoritária qualquer que for do PSDB paraibano, pode contar comigo”, concluiu. (Josusmar Barbosa)

Nenhum comentário: