segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Clima quente na Granja: RC demora de propósito pra autorizar entrada de Cássio que comunica pessoalmente que será candidato ao governo...

Dizem que o tempo fechou no começo da manhã desta segunda-feira (10) na Granja Santana, residência oficial do Governador, quando da visita do senador Cássio Cunha Lima para comunicar ao governador Ricardo Coutinho que será candidato ao governo. 
A cena à seguir foi narrada por uma fonte com trânsito livre na Granja Santana, apontando com exatidão escaramuças pesadas entre governistas que racham em duas bandas.
Duas azeitonas, um palito e uma garrafa, mas apenas uma taça de vinho quente compôs o set onde capítulos finais da novela acontece.
Cássio chega à Granja e Ricardo Coutinho demora de propósito para autorizar sua entrada. O senador acende um cigarro, pisca os olhos dezenas de vezes até o segurança liberar. Lá dentro, [a primeira dama] Pâmela bota no bolso do marido dois dentes de alho e lhe entrega um copo com água e um comprimido de Lexotan, que ele rejeita.
A alegria já não é mais a mesma, os pedidos que libere isso e aquilo já não priorizam a agenda do senador Cássio, pois veio comunicar sua decisão de se candidatar ao governo. Usa Aécio, a família e os amigos como desculpa para um planejamento estratégico feito desde o dia em que decidiu apoiar Ricardo e evitar que o PMDB elegesse Maranhão e fizesse uma cabeça de ponte para Veneziano sucedê-lo.
A conversa acaba, as duas azeitonas estão intactas, o palito idem, mas quando RC põe vinho em sua taça ela cai. Prenúncio ruim.

Nenhum comentário: